Viajar para correr: 5 destinos que unem o útil ao agradável

De norte a sul do país existem boas opções para fazer turismo e esporte

Já faz alguns anos que a corrida virou sinônimo de saúde e bem estar e a cada ano mais pessoas têm saído de suas zonas de conforto para se exercitarem. E esse aumento na demanda criou um nicho de mercado dedicado àqueles que querem unir o esporte com uma viagem, seja junto da família ou de amigos.

Pensando nisso, trazemos uma lista com cinco cidades no Brasil para correr e fazer turismo. Listamos provas de montanha e asfalto em Curitiba, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

Naventura Ouro Fino – Realizada dentro da Estância Hidromineral das Águas Ouro Fino, nas proximidades de Curitiba (PR), a prova do dia 20/02 terá percursos de sete, 15 e 30 quilômetros disputados entre bosques de mata nativa. Para quem quiser aproveitar e conhecer a capital paranaense pode esticar alguns quilômetros e visitar a Ópera de Arame, ou ainda fazer um tour com o ônibus turístico.

Corrida das Pontes do Recife 10 Km – A prova chega à sua 13ª edição no próximo dia 20/03 e promete reunir mais de seis mil corredores de todo o Brasil. Durante o percurso o corredor vai passar por sete pontes da capital pernambucana: Ponte do Limoeiro, Princesa Isabel, Buarque de Macedo, Maurício de Nassau, Duarte Coelho, Boa Vista e Ponte Giratória, com a largada e a chegada acontecendo na Praça do Forte do Brum. As distâncias são de cinco e dez quilômetros, além de uma corrida infantil.

Na Costa Esmeralda é possível se conectar com a natureza e correr diversas distâncias. Foto: Alexandre Koda/ Webrun

Indomit São Bento – Para os corredores da grande São Paulo, que muitas vezes não podem se deslocar para longe de casa essa é uma boa alternativa. Com distâncias de 12, 21 e 50 quilômetros, além de uma categoria infantil, a única prova com selo Indomit em São Paulo será no dia dois de abril e vale um ponto para qualificação na tradicional Ultra Trail Du Mont Blanc, na França.

São Bento fica a 200 quilômetros de São Paulo e é uma alternativa à sempre cheia e badalada vizinha Campos do Jordão. A cidade é conhecida por abrigar ótimas rotas de escalada, incluindo a famosa Pedra do Bau.

Maratona do Rio – A Cidade Maravilhosa recebe no dia 29 de maio uma das maratonas mais belas do país. O trajeto passa por toda a orla carioca, com largada no Recreio dos Bandeirantes e chegada no Aterro do Flamengo, passando pela Barra da Tijuca, Elevado do Joá, São Conrado, Avenida Niemeyer, Leblon, Ipanema, Copacabana e Botafogo.

Confira a página da Expedia Brasil com muita informação, fotos e vídeo sobre o Rio de Janeiro.

Além dos 42 quilômetros, há distâncias de 21 e seis quilômetros (Family Run). Apenas a prova menor ainda tem vagas disponíveis para esse ano.

Indomit Costa Esmeralda – Se você está cansado de correr no asfalto essa é a prova ideal para testar novos terrenos no dia 29 de outubro. Iniciantes e experientes poderão correr cinco, 12, 21, 50, 80, ou 100 quilômetros por trilhas, praias e morros entre as cidades catarinenses de Bombinhas e Porto Belo. A região oferece uma boa estrutura hoteleira e é um ótimo destino para curtir sol e praia fora da alta temporada.

Serviço
Naventura Ouro Fino
Data: 20/02/2016
Informações: www.naventura.com.br

Corrida das Pontes do Recife 10 Km
Data: 20/03/2016
Informações: www.corridadaspontesdorecife.com.br

Indomit São Bento
Data: 02/04/2016
Informações: bombinhasrunners.com.br/saobento

Maratona do Rio
Data: 29/05/2016
Informações: www.maratonadorio.com.br

Indomit Costa Esmeralda
Data: 29/10/2016
Informações: bombinhasrunners.com.br/costaesmeralda

Comentários pelo Facebook