Giovani dos Santos é bicampeão da 10ª Meia Maratona de São Paulo

Deu Brasil na disputa masculina da 10ª Meia Maratona Internacional de São Paulo, competição que abriu a série de grandes eventos do gênero no país. Na manhã deste domingo (21), Giovani dos Santos venceu a prova masculina, repetindo o feito de 2013, ao completar os 21.097 metros por ruas e avenidas da cidade com o tempo de 1h06min21seg. A segunda colocação, 27 segundos depois, ficou com o queniano Bernard Chumba, 1h06min48seg, enquanto o terceiro lugar ficou com José Marcio Leão, do Brasil, com 1h07min23seg.

Entre as mulheres, a primeiro lugar ficou com a queniana Sylvia Kibiego, que marcou o tempo de 1h18min03seg, garantindo o topo do pódio em sua estreia na prova. O segundo lugar ficou com a brasileira Joziane Cardoso, vencedora nas duas últimas edições, com o tempo de 1h18min58seg. Já o terceiro posto ficou com a também brasileira Valdilene dos Santos Silva, 1h19min35seg.

Comemorando uma década, a Meia Maratona Internacional de São Paulo fez, mais uma vez, uma grande festa do esporte. Com 13.500 inscritos, divididos pelas provas de 21.097 metros e 5 km, ela reuniu atletas de todo o país e de diferentes idades, ratificando a força do evento. O dia nublado, com temperatura amena, assegurou um clima favorável para que os corredores pudessem enfrentar o percurso bastante técnico, com largada e chegada na Praça Charles Miller, no Pacaembu.

No masculino, Giovani dos Santos fez uma prova de recuperação. Depois da escapada do queniano Bernard Chumba, o brasileiro conseguiu alcançar o adversário. Ambos correram juntos uma parte do percurso, mas, no final, ele conseguiu abrir e garantir o bicampeonato da Meia Maratona Internacional de São Paulo. Já o campeão no ano passado, Solonei da Silva terminou em quarto lugar neste domingo.

“Esta foi minha primeira competição do ano, nos estou ainda 100% e, dessa forma, acabei sentindo um pouco o ritmo. Mas sempre procuro fazer o meu melhor e acabou dando certo. Estou muito feliz e agradeço todo o apoio do público”, declarou o vencedor, natural da cidade de Natércia (MG). “É muito bom começar a temporada com um bom resultado”, completou Giovani.


Entre as mulheres, a queniana Sylvia Kibiego venceu sem problemas. Com um ritmo forte, ela assumiu a ponta e pouco foi incomodada pelas adversárias. Mesmo com a vitória tranqüila em São Paulo, a campeã comentou a dificuldade do percurso. “Fiz uma prova muito boa e sem sustos, mas o percurso exigiu bastante. Estou feliz em ter vindo aqui pela primeira vez e obtido este resultado”, afirmou a atleta.

O começo de temporada acabou também dificultando para a brasileira Joziane Cardoso. Ele sentiu dificuldades no km 15, mas, mesmo assim, obteve o vice-campeonato. “Tive problemas e não conseguia respirar direito. Aos poucos melhorei, mas não deu para acompanhar. Estou feliz com o segundo lugar, um resultado também muito importante neste começo de ano”, afirmou a brasileira.

Resultados

Masculino
1) Giovani dos Santos (BRA), 1h06min21seg
2) Bernard Chumba (QUE), 1h06min48seg
3) José Marcio Leão (BRA), 1h07min23seg
4) Solonei da Silva (BRA), 1h07min48seg
5) Valério Fabiano (BRA), 1h07min50seg

Feminino
1) Sylvia Kibiego (QUE), 1h18min03seg
2) Joziane Cardoso (BRA), 1h18min58seg
3) Valdilene Silva (BRA), 1h19min35seg
4) Adriana Aparecida da Silva (BRA), 1h20min02seg
5) Andréia Hessel (BRA), 1h20min43seg

Mais informações no site oficial, www.meiamaratonadesaopaulo.com.br

Comentários pelo Facebook