Cuidados diários para manter a pele do rosto bonita e saudável

Tirar toda a maquiagem antes de dormir é fundamental.

Para garantir uma pele jovem e bonita, é preciso tomar alguns cuidados no dia a dia. Manter uma alimentação rica em vitaminas e minerais, beber bastante água e ficar longe do cigarro ajudam a cuidar da pele de fora para dentro, mas seguir uma rotina de limpeza e hidratação também é indispensável para deixar a pele do rosto com um aspecto saudável e cheio de vida.

Confira quais cuidados você deve incluir na sua rotina de beleza. Vale ressaltar que apenas um dermatologista pode indicar qual é o produto mais indicado para o seu tipo de pele, uma vez que as pessoas têm necessidades individuais.

Rotina de cuidados com a pele

Lave o rosto

Lavar o rosto duas vezes por dia é fundamental para manter a saúde da pele e evitar o entupimento dos poros, principal responsável pelo surgimento de cravos e espinhas. A primeira lavagem deve ser feita de manhã, eliminando a oleosidade natural produzida durante o sono, e a segunda no fim do dia, retirando poluição, impurezas e a maquiagem. Utilize sabonete neutro ou específico para o seu tipo de pele.Lavar o rosto mais do que duas vezes por dia não é recomendado, pois estimula a produção de oleosidade, assim como usar água muito quente.Manter o rosto sempre livre de impurezas é fundamental para ter uma pele saudável. Crédito: Thinkstock

Retire a maquiagem

Base, corretivo, pó e blush são alguns dos produtos que deixam as mulheres mais bonitas no dia a dia, mas podem ser bastante prejudiciais à noite, quando o processo de renovação celular é mais intenso. A maquiagem obstrui os poros e impede a pele de respirar, atrapalhando essa etapa e promovendo o envelhecimento precoce da pele. Para deixar o rosto bem limpinho, use um demaquilante adequado para o seu tipo de pele e finalize com um sabonete. Uma dica: maquiagens à prova d’água saem mais facilmente com produtos à base de óleo.

Esfolie

Aplicar um esfoliante uma vez por semana ajuda a remover as células mortas, evita a formação de cravos e deixa a pele pronta para receber o tratamento adequado. Essa etapa é mais indicada para quem tem a pele oleosa.

Hidrate

Tanto a pele seca quanto a pele oleosa precisam de hidratação para equilibrar a proteção de sebo. Pessoas com pele oleosa devem preferir produtos oil-free ou em gel, enquanto quem tem a pele seca pode apostar em produtos mais hidratantes.

Proteção

O sol é um dos principais responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele, além de causar doenças sérias, como câncer de pele. Por isso, proteger-se dele diariamente é fundamental para manter a pele sempre jovem e bonita. Aplique pela manhã, depois do hidratante, e reaplique durante a tarde para garantir a eficácia do produto.

Máscaras faciais ajudam a equilibrar a oleosidade da pele. Crédito: Thinkstock

Máscaras faciais

Máscaras faciais ajudam a equilibrar aoleosidade da pele e mantê-la com um aspecto saudável e viçoso. No mercado, é possível encontrar produtos para pele oleosa, que promovem o fechamento dos poros, e para pele seca, que aumentam a hidratação. Veja qual deles mais se adequa ao seu rosto e invista.

Cremes anti-idade

Quem tem mais de 25 anos, pode completar o tratamento noturno com o auxilio de cremes anti-idade. Esses produtos têm tratamentos adequados para cada faixa etária e ajudam a devolver a firmeza à pele, mantendo o rosto longe de rugas, manchas e linhas de expressão.

 
[wpdevart_facebook_comment curent_url=”http://developers.facebook.com/docs/plugins/comments/” title_text=”Facebook Comment” order_type=”social” title_text_color=”#000000″ title_text_font_size=”22″ title_text_font_famely=”monospace” title_text_position=”left” width=”100%” bg_color=”#CCCCCC” animation_effect=”random” count_of_comments=”2″ ]
 

Comentários pelo Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.